Dia a dia

Idoso leva duas facadas após reagir a assalto, na Vila da Prata

Atingido no braço e nas costelas, Raimundo do Carmo Soares, 69, passou por cirurgia no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, mas seu quadro de saúde é estável – foto: Arthur Castro

Atingido no braço e nas costelas, Raimundo do Carmo Soares, 69, passou por cirurgia no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, mas seu quadro de saúde é estável – foto: Arthur Castro8

O idoso Raimundo do Carmo Soares, 69, foi atingido com dois golpes de arma branca, por volta das 3h40 deste domingo (21), após reagir a assaltantes que invadiram sua casa, situada na rua Paraguaçu, bairro Vila da Prata, Zona Oeste de Manaus.

Dois homens tentaram assaltar a casa, sendo que um ficou do lado de fora da residência e o outro, armado de uma faca, entrou na residência.

De acordo com familiares da vítima, ao entrar no imóvel, o assaltante tentou amarrar a o idoso e sua esposa. Foi quando Raimundo reagiu e lutou com um dos suspeitos, tendo sido atingido com dois golpes de faca, sendo um no braço e outro nas costelas.

Segunda vez

Ainda segundo familiares, é a segunda vez que a casa é assaltada, onde funciona um escritório de uma empresa de equipamentos elétricos, pertencente ao filho da vítima. O assaltante queria que Raimundo o levasse até o escritório.

“Acordei com um barulho. Quando saí para ver o que estava acontecendo, vi os dois homens correndo. Ao entrar na casa do meu pai, o encontrei no chão ferido”, contou o filho de Raimundo, que preferiu não se identificar.

O idoso foi socorrido e levado para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, situado no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus. Lá, ele passou por procedimento cirúrgico, mas seu quadro de saúde é estável.

O caso foi registrado no 8°Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas, até o momento, os suspeitos não foram presos.

Por Mara Magalhães (especial EM TEMPO Online)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir