Dia a dia

Idoso é preso com 1,5 quilo de drogas em Autazes

João deverá permanecer na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça - foto: divulgação

João deverá permanecer na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça – foto: divulgação

O carpinteiro João Batista Melo, 61, foi preso por volta de 11h30, desta quinta-feira (9), após ser denunciado por tráfico de drogas. A prisão do suspeito foi efetuada por policiais militares da 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), localizada no município de Autazes (a 113 quilômetros em linha reta de Manaus).

De acordo com o titular da 39ª DIP, delegado Eleandro Granja, a ação – que teve o reforço de guardas municipais – ocorreu após o recebimento de denúncias anônimas, informando que o carpinteiro estaria em um restaurante situado no Porto de Autazes e que ele carregava uma mochila onde estava guardado o material ilícito.

“Recebemos informações sobre o fato e fomos averiguar. Segundo a denúncia, o homem estava trazendo a droga de Manaus. Quando chegamos ao local indicado, identificamos João Batista, que no momento da abordagem estava almoçando. Dentro da mochila foi encontrado 1,5 quilo de entorpecente com aspecto de oxi e cocaína”, informou a autoridade policial.

Ainda conforme o delegado, durante os procedimentos na delegacia, os policiais civis encontraram, no celular do suspeito, mensagens sobre a comercialização de drogas. Eleandro ressaltou que João ainda tentou suborná-lo, oferecendo R$ 50 mil para que fosse liberado.

“Diante do ocorrido na delegacia, eu autuei o idoso também por corrupção ativa, além de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas”, acrescentou o delegado.

João deverá permanecer na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir