Dia a dia

Idosa fica gravemente ferida em acidente de trânsito na Max Teixeira, Cidade Nova

O fato aconteceu por volta das 11h30, quando o Fiat Uno bateu na lateral de um ônibus – foto: Diego Janatã

O fato aconteceu por volta das 11h30, quando o Fiat Uno bateu na lateral de um ônibus – foto: Diego Janatã

A idosa Arlete Silva Oliveira, 69, ficou gravemente ferida durante um acidente de trânsito no final da manhã deste domingo (27), na avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

O fato aconteceu por volta das 11h30, quando o veículo em que ela estava, um Fiat Uno de cor cinza, placas JXN 1412, bateu na lateral de um ônibus.

De acordo com informações do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), além de dona Arlete, também estavam no Uno o senhor Júlio Oliveira, 80, que conduzia o veículo, e Kennedy Oliveira, que não teve a idade divulgada. Ambos tiveram apenas ferimentos leves.

Já dona Arlete, que estava no banco do carona, sem o cinto de segurança, ficou presa nas ferragens e precisou da ajuda do Corpo de Bombeiros.

O ônibus de cor vermelha e branca, placas JXB-9410, pertence à empresa Bena Transportes, vinha retornando de um retiro, trazendo vários adolescentes. De acordo com o motorista do coletivo, Benedito Alves França, 51, no momento em que o sinal abriu para o ônibus cruzar a Max Teixeira, o veículo Uno ignorou o sinal fechado e bateu na lateral dianteira do ônibus.

Com ferimentos graves, dona Arlete foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois encaminhada para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, enquanto o senhor Júlio foi levada para um Serviço de Pronto Atendimento (SPA) mais próximo do local.
A Polícia Técnico Científica foi ao local para averiguar os detalhes do acidente.

Por Joandres Xavier

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir