Sem categoria

Idosa é atropelada por caminhão no viaduto do São José e sofre traumatismo

acidente idosa

O motorista prestou a assistência à vítima e ficou ao seu lado até a chegada do Samu – fotos: divulgação/leitor

 

Uma senhora identificada como Maria de Nazaré Morais da Silva, 62, foi atropelada durante a manhã desta terça-feira (28), logo na entrada da alça inferior (subterrânea) do viaduto do São José, Zona Leste, no sentido Distrito Industrial. Ela sofreu um traumatismo de crânio.

Segundo relatos, ela tentava atravessar a via, por volta de 9h40, quando foi apanhada pelo caminhão de placa JXX 0568, dirigido por Luciano Lima de Souza.

O motorista prestou a assistência à vítima e ficou ao seu lado até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a encaminhou para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na alameda Cosme Ferreira, Também Zona Leste.

A princípio, a vítima chegou a ser identificada como Maria Eugênia Costa de Almeida, de 85 anos, mas depois foi esclarecido que se tratava de um engano, devido Maria de Nazaré estar com a identidade de sua mãe.

acidente idosa 3

 

Conforme informação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização no Trânsito (Manaustrans), cujus agentes estiveram no local, a senhora chegou a desmaiar com o susto, mas recobrou a consciência antes mesmo da chegada do Samu.

O trânsito ficou congestionado na área, mas os agentes do Manaustrans conseguiram dar fluidez ao tráfego, escoado apenas por uma das faixas.

Em nota a Secretaria de Estado da Saúde (Susam) informou que a vítima deu entrada na unidade hospitalar às 10h20. Ela passou por exames (incluindo uma tomografia) e está consciente, porém, desorientada, devido a um traumatismo de crânio.

Diversas pessoas que presenciaram o acidente, reclamaram da ausência de uma passarela no local, o que pões me risco a vida dos pedestres que precisam trafegar pela área, principalmente por conta da utilização do Terminal e Integração da avenida Grande Circular, o T5.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir