Sem categoria

Ida de Rebecca Garcia para Suframa já é dada como certa

A informação de que a ex-deputada federal Rebecca Garcia é mesmo a indicada para ocupar a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) foi publicada ontem no jornal ‘O Globo’. A queda de braços, que estava sendo travada entre os poderes, foi vencida, segundo o jornal, pelo ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga.

Isso confirmando, fica caracterizado uma vitória em cima do senador Omar Aziz (PSD), que também vinha prometendo reagir em relação à indicação da ex-candidata a vice governadora, 2014, na chapa de seu opositor. Mas o peso da decisão veio mesmo, foi através da legenda do PMDB de Michel Temer e aliados. A indicação ainda não foi anunciada oficialmente, mas já é dado como certo pelo staff maior da Superintendência da Zona Franca de Manaus – ZFM.

Rebecca disse que oficialmente não recebeu nenhum comunicado de Brasília, mas sabe que o processo de nomeação está caminhando a passos largos, com decisão ainda essa semana que entra, e com o nome dela pontuando entre os avaliados.

A reação do senador Omar Aziz, ao anúncio da nomeação de Rebecca foi como o esperado. Em um evento na Suframa, ele invocou as eleições, chamou o grupo, que possivelmente estará dentro da Suframa, de derrotados e, que não aceita mais a nomeação de quem perdeu as eleições para cargo tão importante. Analistas políticos entretanto, acreditam que Omar esteja sem espaço dentro do Planalto e, que as derrotas, nesse sentido, vão se acentuando à medida do seu desgaste junto ao governo federal.

A ex-deputada Rebeca Garcia disse que lamenta a reação do senador. Ela disse que acha injusto o julgamento antes de conhecer o seu trabalho. “Nós mulheres já estamos acostumadas a estas reações e, isso nos faz trabalhar ainda mais, sempre tendo que provar a nossa competência”, sustentou.

 

Por Equipe Jornal EM TEMPO

1 Comment

1 Comment

  1. Marriene

    2 de maio de 2015 at 15:42

    O Cadeirudo como sempre, se metendo nos assuntos do Amazonas. Vá cuidar da energia que está ficando um caos. E, vc, Rebeca Garcia, vá para o fogão, onde é o seu lugar. De política vc nada entende.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir