Economia

Icbeu e Centro Educacional Século firmam parceria

icbeu_2

Icbeu é um centro binacional sem fins lucrativos cuja missão é estreitar os laços dos cidadãos com o mundo – foto: divulgação

Prestes a completar 60 anos da sua fundação, em 2016, o Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (Icbeu), uma entidade sem fins lucrativos, dará um novo passo na consolidação do aprendizado da cultura inglesa no Amazonas em parceria com o Centro Educacional Século, na avenida Coronel Teixeira (Estrada da Ponta Negra), Zona Oeste de Manaus.

O Icbeu é um centro binacional sem fins lucrativos cuja missão é estreitar os laços dos cidadãos com o mundo, e também uma organização com ligada ao Departamento de Estado Americano, representado pela Embaixada Americana no Brasil.

Segundo Mauro Vieira, Gestor Educacional do Icbeu, 2016 será um marco para a instituição, pois haverá grande mudança metodológica, já está em andamento. “Um formato pedagógico, desenvolvido por nós, e que nenhuma outra instituição possui, será lançado. São as Habilidades do Século XXI”, garante o gestor.

O Icbeu recebeu ao longo dos anos investimentos estratégicos no corpo docente e em tecnologia educacional, essencial para a manutenção da certificação de centro binacional classe A, outorgado pelo Departamento de Estado Americano, tornando possível o status de entidade sem fins lucrativos.

Sobre a parceria com o Centro Educacional Século, o instituto decidiu abraçar a oportunidade de contribuir em um projeto de visão pretendido pelo presidente do ICBEU, Luís Fabian e do professor Waldery Areosa, do Século, e por acreditarem que a Zona Oeste, onde a Ponta Negra está localizada, precisa ter serviços que atendam a população desse eixo demográfico, já que as localidade e zonas da cidade se encontram em um profundo inchaço.

Atividades

As atividades desenvolvidas pelo ICBEU são atendimentos gratuitos ao público em questões educacionais em países de língua inglesa; biblioteca aberta à comunidade com o segundo maior acervo em língua inglesa do Estado do Amazonas, além de atividades de cunho cultural e social que acontecem nos espaços da instituição, que inclui uma galeria de artes.

O corpo docente é formado por professores graduados e mestres na área de ensino da língua inglesa, e que possui um polo de Pesquisa e Desenvolvimento de abordagens e metodologias do ensino da língua. “Não somos reprodutores de metodologias engessadas, mas sim especialistas em aplicarmos o fruto de pesquisa eficientemente em nossos alunos”, assegura Mauro.

Com matrículas abertas a partir de janeiro no Século, o intuito é atender o público entre 2 a 18 anos. A partir de fevereiro de 2016, em horários noturnos durante a semana, nosso público será estendido a adultos, e alunos externos.

 

Por Stênio Urbano

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir