Sem categoria

IBGE pede ajuda às empresas para obter dados sobre produção e vendas

A finalidade é reunir dados mais precisos para a pesquisa Industrial, Construção, Serviços e Comercio de 2016 – foto: divulgação

A finalidade é reunir dados mais precisos para a pesquisa Industrial, Construção, Serviços e Comercio de 2016 – foto: divulgação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) quer a colaboração de empresas da indústria e comércio do Amazonas para melhorar a coleta de informações sobre produção e vendas. A ajuda foi solicitada à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Federação das Industrias do Estado do Amazonas (Fieam) e Federação do Comércio do Amazonas (Fecomércio), com as quais firmou parceria.

A finalidade é reunir dados mais precisos para a pesquisa Industrial, Construção, Serviços e Comercio de 2016, que foi lançada nessa quinta-feira pelo instituto. O chefe da Unidade Estadual do IBGE no Amazonas, José Ilclerson  Mendes Coelho, disse que a coleta nas empresas acontecerá de maio a outubro. Segundo ele, as informações são essenciais para projetar um cenário econômico futuro.

“As informações permitirão que identifiquemos como a economia do Estado se comporta. Através disso, nós sabemos quem se destaca, quem teve retraç&at ilde;o”, disse Ilcrerson, ao destacar que as informações coletadas se tornam indicativos. “Eles vão nos mostrar onde temos que melhorar. Produzir estatística é vital para o futuro do país, mostrando uma oportunidade de negócio”, afirmou.

Por Asafe Augusto

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir