/* */
Eleições

Horário Eleitoral Gratuito inicia na próxima sexta-feira

A quantia será descontada do total de tributos pagos pelas empresas de rádio e TV de sinal aberto, obrigadas a veicular a publicidade obrigatória - foto: reprodução.

Sorteio que define a ordem dos políticos na telinha será feito na tarde desta sexta-feira (19), no TRE-AM – foto: reprodução.

A uma semana do início da propaganda eleitoral gratuita em cadeia de rádio e televisão, os candidatos a prefeito de Manaus aceleram a gravação dos primeiros programas, de forma a impressionar o telespectador na estreia do horário gratuito, marcada para a próxima sexta-feira (26).

Na sua primeira disputa em eleição majoritária, o deputado federal Silas Câmara (PRB) revelou que o ritmo de gravação dos programas está bastante intenso e que tem gravado quase todos os dias. Ele adiantou que os programas já gravados e os próximos abordarão detalhes sobre o seu plano de governo. “Nós vamos trabalhar 100% propostas, não vamos levar para o lado pessoal, como baixaria etc.”, afiançou o candidato.

Câmara antecipou ainda que o seu vice, o coronel da Polícia Militar Amadeu Soares (PSC), tem participado das gravações e que aparecerá junto com ele em todos os vídeos. “Ele vai aparecer junto comigo, porque ele não foi imposto por ninguém, foi uma sinergia de programa de governo e compromisso que nos uniu nesse projeto em benefício de nossa Manaus. A minha estrutura é como qualquer outra, o meu marqueteiro é o Jefferson (Coronel) e a produtora está ligada pela ordem, achando o que é certo. O apresentador será eu mesmo”, revelou.

Quem também já está gravando programas são os candidatos a prefeito e vice Arthur Neto (PSDB) e Marcos Rotta (PMDB). Buscando a reeleição, Arthur disse ao EM TEMPO que os programas que vai veicular no horário gratuito serão realistas, mostrando o que fez e o que não conseguiu realizar, aquilo que não estava programado em sua gestão. “Vamos projetar o que está no caminho de fazer, em função de uma sequência lógica e estratégica de trabalho. Vou praticamente falar a verdade. Mostrar também a minha união com meu vice Marcos Rotta (PMDB), que é uma pessoa responsável que pode realmente me ajudar a governar para valer a cidade de Manaus”, reforçou.

Marcelo Ramos, candidato da coalizão que uniu PR/DEM/PSD, revelou que vai começar o horário gratuito com cinco programas gravados, cujo tema central será seu plano de governo. “Estamos fazendo com muita criatividade, inovação, coragem de fazer diferente e fora daquela caixa. O horário eleitoral será diferente de outros, por ser todos os dias. Então exige uma produção muito maior, para que você consiga gerar todos os dias. Vamos estar sempre à frente do tempo de apresentação dos programas, para que as pessoas se surpreendam com o conteúdo que iremos abordar”, informou.

Ramos adiantou ainda que a participação do seu vice, Josué Neto (PSD), será realizada em alguns programas. “Ele (Josué) e Wilson terão participação da importância que eles têm no nosso projeto. “Os três quadros que nos apoiam, o senador Omar Aziz e os deputados federais Pauderney (Avelino) e Alfredo (Nascimento), vão ter também momento nos meus programas. Ninguém governa sozinho; para você construir um governo de união, depende do reforço de figuras importantes”, salientou.

‘Pergunta ao Queiroz’

Candidato do Psol, o professor Marcos Queiroz já iniciou as gravações interna e externa, que terá como principal tema o diálogo com as pessoas. “Vai ter um quadro chamado ‘Pergunta ao Queiroz’, em que a população poderá interagir comigo sobre as necessidades de Manaus. No programa número 1 vamos mostrar o que é uma apresentação da candidatura, o porquê, e ao mesmo tempo fazendo o pedido de voto. A nossa candidatura é mais simples nas questões financeiras. Estamos com uma equipe para nos ajudar no projeto, com gasto de R$ 80 mil a R$ 100 mil”, disse Queiroz.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir