Dia a dia

‘Hora do Mamaço’ vai reunir mães e bebês no Largo Sebastião neste sábado

Mamaço-em-Manaus-Divulg

Um dos objetivos do evento é incentivar a amamentação até os dois anos do bebê – foto: divulgação/Semsa

O Largo São Sebastião será palco, neste sábado (6), às 16h, da Hora do Mamaço. A programação faz parte da Semana Mundial do Aleitamento Materno e visa reunir mães e bebês em um grande ato de amamentação pública e pacífica.

O evento está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio do Programa Saúde da Criança.

“O objetivo é conscientizar a sociedade sobre o ato de amamentar e faz parte das nossas ações do mês do Agosto Dourado, que incentiva a amamentação até os dois anos de vida. Os benefícios são enormes tanto para a mãe, quanto para o bebê e salva vidas, porque a criança fica mais protegida de doenças”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto.

Os profissionais de saúde também estarão informando à população sobre os benefícios da amamentação e os riscos de uso de chupetas, mamadeiras e formulas infantis indevidas às crianças amamentadas exclusivamente ao peito.

A ação acontece em parceria com as secretarias municipais de Educação (Semed), a da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), de Estado de Justiça (Sejusc) e Unicef, além de organizações civis e internacionais.

O tema deste ano é “Aleitamento Materno: presente saudável, futuro sustentável”, com foco nos 18 objetivos do desenvolvimento sustentável. “A Hora do Mamaço acontecerá simultaneamente em todo o País, com uma grande sensibilização para a ato de amamentar, que deve ser visto pela sociedade como fundamental”, salientou a gerente das Ações de Saúde da Criança, Ivone Amazonas.

Até o dia 31 de agosto, a Semsa estará realizando nas creches municipais o Festival da Semana do Bebê.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir