Sem categoria

Homens são detidos após se passarem por Policial Civil e Agente do Detran na Zona Centro-Oeste

Homens detidos

Valter Mauro das Chagas Alves, Fabrício e Victor, foram detidos por policiais militares da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após ação suspeita por volta das 15h, deste domingo (28), na rua Conte Henrique Bastos, Conjunto Santos Dumont, Zona Centro-Oeste da capital. Um deles, inclusive, afirmou ser policial civil e posteriormente, agente do Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). Com os suspeitos foram encontrados três revólveres.

De acordo com o soldado da 17ª Cicom, Christopher, a equipe recebeu um chamado para que averiguassem atitude suspeita com o condutor do veículo Citröen, modelo C3, de cor preta e placa não divulgada. “A partir da abordagem, o Mauro informou que era policial civil e que estava em uma ação indo para a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), fomos com ele, no entanto, percebemos que não se tratava de ação. Com ele encontramos um revólver”, explicou.

No momento em que a equipe de policial encontrou o revólver, um mototaxista identificado como Victor chegou ao local e também foi surpreendido com os policiais. Com Victor, os policiais encontraram um segundo revólver. A partir da abordagem, os policiais obtiveram informações que levaram a um terceiro suspeito, identificado como Fabrício, que conduzia um carro modelo Voyage Cinza, no bairro Alvorada, também portando um revólver.

O caso foi repassado ao 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na delegacia, Valter Mauro informou ainda que é funcionário do Detran-AM. Entretanto, de acordo com o presidente do órgão, Leonel Feitoza, o suspeito, que possuía cargo comissionado lotado no município de Rio Preto da Eva, não faz mais parte do quadro de funcionários do Departamento. A polícia civil também informou que o suspeito não é funcionário do órgão e segundo informou o delegado plantonista do 10º DIP, Felipe Lago, o trio deve responder por porte ilegal de arma de fogo.

 

Por Luis Henrique Oliveira

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir