Dia a dia

Homens armados invadem cantina de centro educacional, no Dom Pedro, e levam toda a renda

O fato ocorreu por volta das 10h30 desta sexta-feira – foto: Mara Magalhães

O fato ocorreu por volta das 10h30 desta sexta-feira – foto: Mara Magalhães

 

Dois homens armados, e até o momento não identificados pela polícia, entraram e roubaram uma quantia de R$ cinco mil da cantina do Centro Educacional La Salle, localizada avenida Dom Pedro, bairro Dom Pedro, Zona Oeste da cidade. O fato ocorreu por volta das 10h30 desta sexta-feira (28).

De acordo com a 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os homens entraram na unidade pedindo informações sobre um curso de pós-graduação e, em seguida, anunciaram o assalto. A dupla foi até a cantina da faculdade e pegaram todo o dinheiro e celulares dos funcionários.

Segundo uma testemunha que presenciou toda a ação, mas preferiu não se identificar, quatro suspeitos chegaram à escola em duas motocicletas vermelhas de placas não informada, sendo que dois desceram e foram até à instituição, enquanto os outros comparsas ficaram esperando em uma rua próxima.

“Eles saíram da escola apressados e, no momento que estavam atravessando a rua, um deles, que estava com uma mochila, ia sendo atropelado por um ônibus. Os outros dois homens estavam esperando nas motocicletas, na rua Venceslau Brás”, contou a mulher de 38 anos.

O dentista Caio Afonso, 34, irmão de uma das alunas que estuda na unidade, falou que ficou sabendo do incidente por meio de uma rede social. “Quando vi as mensagens informando o ocorrido fiquei desesperado, por isso vim até à escola, para saber se estava tudo bem com a minha irmã. Graças a Deus não foi nada muito grave”, disse.

De acordo com o comunicado do Centro de Educacional, a ação durou cerca de 10 minutos e nenhum aluno presenciou o ocorrido, estavam todos em sala. As aulas seguiram normalmente, segundo a coordenação.

Ainda conforme a nota, partir de agora, a instituição passará a contar com segurança armada nas portarias da instituição, a fim de evitar que situações assim voltem a ocorrer. As câmeras de segurança serão entregues a polícia para ajudar nas identificações dos suspeitos.
O caso foi registrado no 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas será investigado pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), na Zona Oeste.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir