Dia a dia

Homem vai à delegacia prestar depoimento e é preso por tentativa de homicídio a uma menina de 5 anos

O suspeito foi autuado pelo crime de homicídio tentado - foto: divulgação

O suspeito foi autuado pelo crime de homicídio tentado – foto: divulgação

O foragido da justiça Jonatha Oliveira da Silva, 33, conhecido como ‘Pacu’, foi apresentado por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios (DEHS), na manhã desta segunda-feira (16) na sede da Delegacia Geral, na Zona Oeste, por tentativa de homicídio contra uma criança de 5 anos. O crime aconteceu no dia 21 de fevereiro de 2004, no bairro Vila da Prata, Zona Oeste da cidade.

O homem foi preso após comparecer à sede da DEHS para prestar depoimento sobre o homicídio de Wellington Vieira Ribeiro, 20, que foi morto a tiros em novembro de 2014, na comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, Zona Oeste, do qual ele está sendo investigado.

Ao chegar à delegacia, ele descobriu que tinha um mandado de prisão em aberto em seu nome pela tentativa de homicídio. O documento foi expedido no dia 3 de junho deste ano, pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Anésio Rocha Pinheiro.

De acordo com o adjunto da delegacia de homicídios, Luiz Rocha, na ocasião do crime, a criança saiu da casa dela para comprar sorvete, e no momento em que retornava para o imóvel foi alvejada por disparos de uma escopeta caseira que a atingiram no pescoço, estômago e perna esquerda.

A criança foi socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro João Lúcio (Joãozinho), na Zona Oeste, onde ficou internada por mais de um mês em estado grave, mas resistiu aos ferimentos e recebeu alta medica.

O delegado ainda informou que o crime ocorreu durante um confronto entre gangues rivais. O suspeito era integrante de um grupo de traficantes que dominava os bairros São Jorge e Vila da Prata. Na ocasião, outras duas pessoas que estavam próximas à criança também foram atingidas pelos disparos.

O suspeito foi autuado pelo crime de homicídio tentado. Após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir