Dia a dia

Homem some no rio Negro após empilhadeira cair de balsa em porto de Manaus

Chibatao-Diego-Janata

Até o final da manhã desta quarta (13), o homem ainda não havia sido encontrado – foto: Diego Janatã

Um homem, com idade e características ainda não informadas, está desaparecido após cair nas águas do rio Negro, no final da manhã desta quarta-feira (13). A vítima estava trabalhando em uma empilhadeira no porto Chibatão, localizado no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus.

De acordo com o tenente João Filho, do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a empilhadeira estava alocada em cima de uma das balsas pertencentes ao Grupo Chibatão. Além do CBMAM, há uma equipe particular, contratada pelo grupo, fazendo as buscas pelo homem que está desaparecido no rio, que mede 58m de profundidade.

“Nossa equipe foi lá, fizemos a verificação da área, localizamos a empilhadeira e o procuramos dentro dela, mas até o momento, nada foi encontrado”, disse o tenente.

Devido a profundidade no local, aproximadamente 58 m, mesmo com todo o preparo técnico dos mergulhadores, os materiais que o CBMAM dispõe para mergulhos de resgate proporcionam segurança até os 40 m, o que inviabilizou o serviço no local.

O Corpo de Bombeiros realizou todos os procedimentos dentro dos parâmetros de segurança ao serviço e aos mergulhadores e  irá auxiliar nas buscas de superfície pelo desaparecido.

Em nota, o Grupo Chibatão confirmou a ocorrência e declarou ter acionado rapidamente o Corpo de Bombeiros e outros órgãos para as providências cabíveis.  O Grupo Chibatão também informou que contratou mergulhadores especializados nessas profundidades e estes estão realizando buscas no local.

Ainda na nota, o Chibatão ressalta que ainda está apurando as causas do acidente e que a equipe da assistência social da empresa acompanha a família do funcionário.

A Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, assim que tomou conhecimento do ocorrido, direcionou uma equipe de Inspetores Navais para apurar o fato e prestar o apoio necessário nas buscas do operador.

Por equipe EM TEMPO online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir