Dia a dia

Homem morre em acidente de trabalho, na comunidade Arauaú

A vítima era natural de Manacapuru - foto: reprodução

A vítima era natural de Manacapuru – foto: reprodução

O auxiliar de perfuração de poço Adalberto Souza Silveira, 52, morreu na manhã desta terça-feira (10), após ter o abdômen cortado por uma lixa de serrar ferro. O acidente de trabalho ocorreu na comunidade Arauaú, no Baixo Rio Negro.

De acordo com informações de populares, o homem estava trabalhando na comunidade há uma semana, na perfuração de um poço artesiano. No momento do incidente, a vítima estava serrando uma barra de ferro com uma lixadeira, quando o disco soltou e atingiu o abdômen da vítima, causando um grande corte.

O empresário Nilton Pontes de Abreu, 66, que é o proprietário do sítio,  disse que estava em Manaus quando soube da fatalidade.

“Assim que fiquei sabendo do acidente peguei uma lancha e me desloquei até o sítio. Trouxemos Adalberto com intenção de levá-lo para o hospital, mas no decorrer da viagem, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e morreu”, disse o empresário.

A vítima era natural de Manacapuru (a 86 quilômetros de Manaus). O caso foi registrado no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde serão feitas as investigações.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir