Dia a dia

Homem fica ferido em troca de tiros com a polícia, após assalto a drogaria na Zona Sul

O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) - foto: divulgação

O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) – foto: divulgação

Rodolfo Pereira Fonseca, 32, foi preso, e um a adolescente de 17 anos apreendido, por volta das 20h30 desta segunda-feira (12), após tentarem roubar a drogaria Salud, localizada na avenida Buruti, bairro Distrito Industrial 1, Zona Sul da cidade. Durante a ação, os suspeitos trocaram tiros com a polícia e um deles ficou ferido.

Segundo informações da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), após a troca de tiros, a dupla conseguiu fugir. Em seguida, a guarnição foi informada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) que uma pessoa havia dado entrada no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Coroado, Zona Leste, vítima de arma de fogo. Os policiais de deslocaram até ao local, onde reconheceram o suspeito e efetuaram a prisão.

Ao ser questionado sobre onde estava seu comparsa, Rodolfo falou que ele estava a caminho do SPA. Os policiais ficaram de campana no hospital e, no momento que viram um carro modelo Fiat Uno Vivace, de cor vermelha, placa OAN 9225, realizaram a abordagem e apreenderam o adolescente. Dentro do veículo foi encontrada duas porções de maconha e um revólver calibre 38 com a numeração raspada.

O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde Rodolfo foi autuado por tentativa de roubo, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menor. Após os procedimentos, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital.

Já o adolescente será conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), na Zona Oeste.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir