Dia a dia

Homem é preso por roubo em São Sebastião do Uatumã

Após a prática do crime, Ronison fugiu do local com três garrafas de bebida alcoólica - foto: divulgação/Polícia Civil

Após a prática do crime, Ronison fugiu do local com três garrafas de bebida alcoólica – foto: divulgação/Polícia Civil

O estudante Ronison Moraes da Silva, 22, foi preso por volta de 8h desta sexta-feira (17), pelo crime de roubo, ocorrido na Rua Eurípedes Coelho, no Bairro da Paz, no município de São Sebastião do Uatumã (a 247 quilômetros de Manaus).

Em depoimento, a vítima, que não quis se identificar, informou que o homem entrou no comércio onde trabalhava e, repentinamente, passou a subtrair bebidas alcoólicas das prateleiras. No momento da ação, Ronison a ameaçou gravemente, fazendo com que a mesma apenas assistisse o ocorrido.

De acordo com o titular da 44ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), delegado Marcos Arruda, o crime de roubo ocorre quando há violência ou grave ameaça, sendo esta última cometida por pelo criminoso. “Nós temos uma situação em que a vítima é uma mulher, estava sozinha no momento do fato e foi ameaçada pelo autor”, explicou.

Após a prática do crime, Ronison fugiu do local com três garrafas de bebida alcoólica. “Mesmo o valor do roubo sendo pequeno, a conduta do autor é reprovável. Por isso, o flagrante”, afirmou Arruda.

Em seguida, a vítima chamou o namorado dela que saiu em perseguição ao suspeito. Uma viatura da polícia que passava pelo local foi acionada e também passou a persegui-lo até capturá-lo próximo ao local do fato.

Ronison foi encaminhado ao 44º DIP, onde confessou o crime e foi autuado pelo crime de roubo. O criminoso se encontra preso na delegacia – que serve de presídio público no município –, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir