Dia a dia

Homem é preso por roubo a residência no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus

Rafael já vinha sendo investigado há três meses por policiais civis do 15° DIP - foto: Henderson Martins

Rafael já vinha sendo investigado há três meses por policiais civis do 15° DIP – foto: Henderson Martins

O mecânico Rafael da Silva Muniz, 20, foi apresentado na manhã desta quarta-feira (3), no 15° Distrito Integrado de Polícia (DIP), suspeito de participar de roubos na Zona Norte de Manaus. Rafael já vinha sendo investigado há três meses por policiais civis do 15° DIP.

De acordo com o delegado titular da 15° DIP, Olavo Augusto, o homem foi preso por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam ), após roubo em uma residência localizada em uma área conhecida como ‘buracão’, no bairro Nova Cidade,  Zona Norte de Manaus.

“Rafael já tem duas passagens pela policia, sendo uma por tráfico de drogas, e estava sendo investigado por vários roubos cometidos aqui na Zona Norte. Por coincidência, ele foi preso em flagrante e, ao identificarmos a ficha criminal, descobrimos que se tratava do mesmo”, disse o delegado.

Após o roubo, Rafael fugiu com o carro da vítima, que acionou os policiais militares que passavam pelo local.

Segundo os policias, Rafael foi capturado horas depois do roubo, por volta das 16h da segunda-feira ( 1°), na avenida Governador José Lindoso ( Avenida das Torres), Zona Centro-Sul.

No carro, um Sandeiro branco de placa não identificada, foi encontrada uma arma de fogo calibre 38 e 30 trouxinhas de substâncias químicas, aparentemente maconha, e quatro televisores que tinham sido roubados da residência horas antes.

Após a prisão, ele foi encaminhado ao 15 ° Distrito Integrado de Polícia ( DIP ) onde foi atuado em flagrante.

Na delegacia, a equipe de investigação descobriu que ele era procurando por roubos a residência na região do bairro Nova Cidade, entre os meses de fevereiro,  março e abril.  Até o momento, seis vítimas foram á delegacia e reconheceram o homem.

Por Henderson Martins (especial EM TEMPO Online)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir