Dia a dia

Homem é preso no Japiim após agredir a irmã e tentar matar o irmão a marteladas

O homem foi levado para a 3º Distrito Interativo de Polícia (DIP), onde foi autuado pelo crime de estelionato - foto: divulgação

O homem foi levado para a 3º Distrito Interativo de Polícia (DIP), onde foi autuado pelo crime de estelionato – foto: divulgação

Elias Vale Bastos, 27, foi preso na noite dessa segunda-feira (30), por volta das 21h, após tentar matar o próprio irmão, Abdon Vale Bastos, 23, a marteladas. O fato ocorreu na rua na José Prestes, conjunto Japiinlândia, bairro Japiim, Zona Sul de Manaus.

De acordo com delegado titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Rodrigo de Sá Barbosa, o suspeito chegou embriagado à casa onde morava com os irmãos e tentou agredir a irmã dele, uma mulher de 32 anos. Na ocasião, Abdon tentou intervir na ação e foi violentamente agredido a marteladas por Elias.

Após o fato, Elias saiu correndo e a irmã acionou a 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que conseguiu prender o suspeito, na rua Natal, no mesmo bairro.

A vítima foi levada para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na Zona Leste da cidade, onde segue internada em estado grave.

O delegado informou que vai continuar em oitivas para apurar o fato, pois nenhuma arma foi encontrada com o suspeito no momento da prisão. Após os procedimentos no 1º DIP, ele será levado para o 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), responsável pela área, onde continuará o inquérito.

Após os depoimentos, o delegado do 3ºDIP, Geraldo Jorge, decidirá se Elias será encaminhado para um dos presídios de Manaus.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir