Dia a dia

Homem é preso em flagrante por contrabando, no Porto de Manaus

Aproximadamente cinco mil peças de confecções de marcas famosas e importadas, oriundas da Guiana Ingleza, além de 450 pacotes de cigarros do Paraguai, seria transportada para a cidade de Belém (PA) e posteriormente levada para a cidade de Fortaleza (CE) - foto: Conceição Melquíades

Aproximadamente cinco mil peças de confecções de marcas famosas e importadas, oriundas da Guiana Ingleza, além de 450 pacotes de cigarros do Paraguai, seria transportada para a cidade de Belém (PA) e posteriormente levada para a cidade de Fortaleza (CE) – foto: Conceição Melquíadescontrabando,

Após dois meses de investigação, Rômulo Lima Ferreira, 21, foi preso por volta das 10h de terça-feira (23), no Roadway de Manaus, quando tentava embarcar uma mercadoria de 30 volumes, contendo aproximadamente cinco mil peças de confecções de marcas famosas e importadas, oriundas da Guiana Inglesa, além de 450 pacotes de cigarros do Paraguai.

De acordo com o suspeito, a mercadoria seria transportada para a cidade de Belém (PA) e posteriormente levada para a cidade de Fortaleza (CE).

Segundo o delegado Rosenildo Benedetto, da delegacia Especializada em Crimes Contra a Fazenda Pública Estadual (DECCFPE), a prisão se deu a partir de informações que levaram ao condutor identificado como Rubens Almeida, que dirigia um Fiat Doblô, de placa não informada. Ele estaria levando as mercadorias de um depósito para a embarcação ancorada no Roadway.

“Quando abordado e indagado pela nota fiscal da mercadoria, ele negou ser o proprietário e apresentou Rômulo”, contou o delegado.

Rômulo disse então que estava ajudando um amigo que reside em Fortaleza e lhe pediu que ajudasse a transportar os produtos. Ele afirmou que a única ligação era a de amizade e que estava fazendo uma ‘camaradagem’ para o amigo, acrescentando não ter conhecimento da origem do produto.

Rômulo Lima Ferreira foi flagranteado pelo crime de contrabando e será encaminhado à cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.

Por Conceição Melquíades (EM TEMPO Online)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir