Dia a dia

Homem é preso em flagrante aplicando golpe de estelionato

Elivaldo Celso Lopes Maia, 46, foi preso por policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) por estelionato na tarde desta quinta-feira (25), na avenida Vidal de Mendonça, bairro Tarumã, Zona Oeste, enquanto tentava aplicar um golpe em uma loja de eletroeletrônicos.

A vítima, identificada como Erivaldo, recebeu uma mensagem através do aparelho celular, agradecendo sobre uma suposta compra, que ele teria efetuado na loja. Os objetos eram uma máquina de lavar, um aparelho de ar condicionado e um aparelho celular, que seriam entregues no próprio estabelecimento.

Após a informação, a esposa da vítima entrou em contato com a loja e informou que se tratava de uma fraude, visto que, o seu esposo não havia efetuado tal compra, solicitou que a polícia fosse acionada quando o suposto ‘cliente’ fosse retirar os produtos.

Conforme solicitado, a loja informou a polícia do fato e ficou aguardando o ‘comprador’. Elivaldo foi ao estabelecimento, retirou os produtos e saiu. Fora do comércio, os policiais abordaram o homem e na revista constataram que o suspeito portava vários cartões de crédito, em nome de outras vítimas, além de vários documentos falsificados.

O suspeito foi enquadrado nos crimes de estelionato e falsidade  ideológica. Ele será encaminhado à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital.

Por Conceição Melquíades (EM TEMPO Online)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir