Dia a dia

Homem é preso e adolescente apreendida por envolvimento com o tráfico, em Lábrea

O casal foi preso no município de Lábrea nesta quinta-feira (7) – foto: divulgação

O casal foi preso no município de Lábrea nesta quinta-feira (7) – foto: divulgação

Um homem identificado como Antônio Raimundo de Souza dos Santos, 29, foi preso na tarde desta quinta-feira (7), por envolvimento com o tráfico de drogas no município de Lábrea (702 quilômetros de Manaus). A companheira dele, uma adolescente de 17 anos, foi apreendida por também estar envolvida.

Policiais civis lotados na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Lábrea, com o apoio de servidores da 4ª Companhia Interativa de Polícia Militar (CIPM), efetuaram a prisão do casal no local. Denominada operação Coruja, a ação foi coordenada pelo delegado titular da DIP, Demétrius de Queiroz, e pelo tenente da Polícia Militar Laurênio Silva.

De acordo com a autoridade policial, os trabalhos foram iniciados após o recebimento de denúncias anônimas, informando a comercialização de drogas e o consumo de entorpecentes na residência do casal, localizada na rua Doutor Joderval, no bairro Pantanal.

“Nossa equipe de investigação montou campana no local e passou a observar a rotina do casal. Constatamos a intensa movimentação de usuários de drogas no lugar e a partir disso acionamos as guarnições e cercamos o imóvel. Quando Antônio notou a nossa presença, correu para o quintal e jogou parte da droga em outro terreno. A adolescente reagiu negativamente à situação, empurrando um dos policiais”, disse o delegado Demétrius.

Com o casal, foram apreendidas 122 trouxinhas de maconha, uma sacola contendo oxi, R$ 231 em espécie oriundos da venda de entorpecentes e dois celulares. Ainda conforme o delegado, Antônio confirmou ser o dono do material ilícito apreendido e recebeu voz de prisão.

Ao término dos procedimentos legais, o homem ficará à disposição da Justiça na carceragem da delegacia de Lábrea, onde irá aguardar julgamento pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. A adolescente apreendida irá responder pela prática de ato infracional de tráfico de entorpecentes.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir