Dia a dia

Homem é preso após tentativa de assalto à joalheria, no Centro de Manaus

Os populares impediram a fuga do assaltante - foto: Josemar Antunes

Os populares impediram a fuga do assaltante – foto: Josemar Antunes

Lucas Botelho Silva, 21,  foi preso após tentar de assaltar a loja ‘Milu Bolsas e Acessórios’, na tarde de terça-feira (1°), por volta das 15h, na rua Marechal Deodoro, Centro, Zona Sul de Manaus. A ocorrência foi atendida por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), quando realizavam o patrulhamento na área.

Segundo o vendedor de joias Edivandro Santos, 28, o suspeito chegou armado e anunciou o assalto. Na fuga, o suspeito levou três estojos contendo joias em ouro. Após o assalto, uma  aglomerado de pessoas saiu em perseguição ao bandido.

“Ele chegou a apontar a arma e atirar, mas me defendi batendo no braço dele, mas, mesmo assim, ele fugiu com as joias”, comentou ainda Edivandro.

Aos gritos de ‘pega ladrão’, a guarnição da VTR-9341 da Rocam, ao comando do soldado João, conseguiu deter o assaltante na esquina da rua Guilherme Moreia, paralela com a avenida Sete de Setembro. Na ocasião, comerciantes e populares tentaram linchar o assaltante. Com o suspeito, um revólver calibre 38 com três munições intactas utilizada no assalto foi apreendida.

Três viaturas da Rocam estiveram no local. A avenida Sete de Setembro ficou congestionada por cerca de 12 minutos, durante os trabalhos dos policiais militares.

O assaltante foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sendo autuado por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos cabíveis de polícia, Lucas seria conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, Centro, onde ficará à disposição da Justiça.

Por Josemar Antunes

 

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir