Dia a dia

Homem é preso após manter família refém, no Santa Etelvina

Após contornar as negociações, o homem foi detido e conduzido ao 6º DIP - foto: divulgação

Após contornar as negociações, o homem foi detido e conduzido ao 6º DIP – foto: divulgação

Após invadir uma residência e manter família refém com uma faca, o foragido da Justiça Carlos Adnilton de Oliveira, o ‘Marquinho’, 21, foi preso por policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na manhã deste domingo (23), por volta das 10h30, no conjunto residencial Cidadão Manauara 1, bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus.

O delegado plantonista do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Carlos Sena, informou que a guarnição da VTR- 6078 realizava patrulhamento no conjunto, quando foi informada por populares que um homem sob o efeito de drogas estava levando objetos de uma residência na rua. Ao se aproximarem do local, o homem, que possuía uma faca, começou arremessar garrafas de vidro contra os policiais militares.

“O homem visivelmente drogado encontrava-se no segundo andar do imóvel. Ele ameaçava matar os policiais, a família que estava no quarto, e depois cometer suicídio”, disse o delegado.

Após contornar as negociações, o homem foi detido e conduzido ao 6º DIP. Na delegacia, foi constatado que Carlos era foragido do sistema prisional, onde cumpria pena por tráfico de drogas.

A mãe e as duas crianças menores, que não tiveram os nomes revelados, foram libertadas do quarto da residência após a ação policial.

O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça com grave violência, danos ao patrimônio, cárcere privado e desacato a autoridade policial. Após os procedimentos legais de polícia, o criminoso será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, onde ficará a disposição da Justiça.

Por Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir