Dia a dia

Homem é preso após deixar o filho de um ano sozinho em casa

Antônio Caetano Filgueira, 38, foi preso após denúncia por abandono de incapaz - foto - divulgação

Antônio Caetano Filgueira, 38, foi preso após denúncia por abandono de incapaz – foto – divulgação

Antônio Caetano Filgueira, 38, foi preso após denúncia por abandono de incapaz, ao deixar o filho de um ano trancado em casa. O caso aconteceu por volta das 16h30 desta quinta-feira (18) no Beco Itrio, bairro Vila da Prata, Zona Oeste de Manaus.

A ocorrência foi atendida sob o comando do titular  do 21º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Ricardo Leite, que efetuou a prisão no momento em que ele retornava para a residência onde mora, após a mãe da vítima ter ido à unidade policial formalizar a ocorrência.

“A mulher veio ontem à delegacia e disse que Antônio havia abandonado o filho em casa. Então, deleguei que investigadores fossem ao local informado e no imóvel encontraram o menino sozinho, em cima da cama”, disse.

Após constatar o crime, os policiais aguardaram o homem retornar à casa. “Antônio admitiu que deixou o filho sozinho na tarde de quinta-feira, alegando que não tinha com quem deixar a criança. Nós o conduzimos ao 21º DIP para os procedimentos legais”, informou a investigadora de polícia Jéssica Bentes.

A criança, que estava sob a responsabilidade de Antônio desde que nasceu, foi encaminhada por conselheiro tutelar ao Serviço de Acolhimento Institucional da Criança e Adolescente. Conforme o delegado Ricardo Leite, o homem responderá pelo crime em liberdade. “Em razão do crime ser afiançável, arbitramos uma fiança no valor de um salário mínimo, que foi paga por ele. Em seguida ele foi liberado”, concluiu.

Com informações da assessoria de imprensa

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir