Sem categoria

Homem é preso após agredir ex-companheira, no Japiim

O caso foi registrado no 3° DIP- foto: Arthur Castro

O caso foi registrado no 3° DIP- foto: Arthur Castro

O desempregado Manoel Guimarães Lira, 27, foi detido após agredir verbalmente e fisicamente a ex-companheira uma dona de casa de 29 anos. O caso aconteceu na noite desse sábado (22), na rua Almir Pedreira, bairro Japiim 1, Zona Sul de Manaus.

Em depoimento, a vítima relatou que conviveu com o agressor durante 13 anos e que estão separados há um mês.  “Ele chegou na minha casa bêbado. Pediu R$10  para comprar drogas. Eu neguei. Foi quando ele ficou com raiva, puxou uma faca de cozinha que estava na cintura dele e tentou me furar”, disse a mulher.

Ainda segundo a dona de casa, o homem ainda a empurrou e machucou um dos braços. “Eu consegui sair de perto dele pedi socorro para meus irmãos, que moram próximo a minha casa, mas meu ex fugiu do local”, finalizou.

Policiais da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) realizaram buscas pela área e localizaram  o suspeito em um beco, no bairro Coroado, Zona Leste.

Manoel negou as afirmações feitas pela ex-companheira para a polícia. Ele alega que foi na casa da vítima pegar umas roupas e, na ocasião, começaram a discutir, mas em nenhum momento tentou agredir a mulher. Manoel também alega que os irmãos da vítima o agrediram e por isso fugiu.

De acordo com a polícia, em 2014, a vítima denunciou  Manoel por tentativa de homicídio. Após a denúncia, foi determinado uma medida protetiva para o autor ficar longe dela e foi imposta uma fiança de R$3 mil reais, que não foi paga. Mas a vítima, acreditando na mudança do companheiro, voltou a viver com ele, mas não deu certo e se separou, pedindo novamente a medida protetiva.

Ainda segundo a polícia, o homem também já foi preso por tráfico de drogas.

Manoel está detido na carceragem do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), esperando audiência de custódia.  Ele deverá responder por lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha.

Por Mara Magalhães

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir