Sem categoria

Homem é morto durante ação policial, em Parintins

A Polícia Militar abriu um procedimento para apurar os fatos - foto: Vanglei dos Santos

A Polícia Militar abriu um procedimento para apurar os fatos – foto: Vanglei dos Santos

Parintins (AM) – Uma ação da Polícia Militar em Parintins (distante 369quilômetros de Manaus, na madrugada deste sábado (30), resultou na morte de Vanglei dos Santos Araújo, o ‘Canaba’, 25.

O comandante interino da Polícia Militar, capitão Magno Judss, disse que uma guarnição da PM em patrulha no ceco Raimundo Luis de Meneses, Centro, abordou Vanglei juntamente com seu irmão, Eliabe dos Santos Araújo, ambos ex-presidiários. Mas Vanglei reagiu atirando contra a guarnição, com um revólver calibre 32, e terminou alvejado com um tiro nas costas, indo a óbito.

Familiares da vítima contestam a versão da polícia, dizendo que os dois irmãos estavam bebendo em frente à residência dos mesmos quando os policiais militares os abordaram e um dos PMs teria efetuado o disparo.

Andrey Freitas dos Santos, 18, irmão da vítima, disse que Vanglei não portava arma. “Nós acordamos com barulho de tiro e já encontramos meu irmão ferido”, disse.

A Polícia Militar abriu um procedimento para apurar os fatos. Eliabe dos Santos Araújo, que estava com Vanglei na hora da abordagem, está preso na carceragem da 3ª Delegacia Interativa de Parintins.

Por Tadeu de Souza

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir