Sem categoria

Homem é linchado por populares no São José 1 depois de tentar invadir casa

O faro aconteceu por volta das 19h30, na rua 5 - foto: Josemar Antunes

O faro aconteceu por volta das 19h30, na rua 5 – foto: Josemar Antunes

O autônomo Sílvio César Abreu Ribeiro, 38, foi espancado até a morte na noite deste sábado (16), por populares, após suposta tentativa de invasão a uma residência na rua 5, bairro São José Operário 1, Zona Leste de Manaus. O fato aconteceu por volta das 19h30.

Conforme o delegado plantonista do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Jeff Macdonald, há duas versões para o crime.

A primeira é de que Sílvio teria tentado entrar na casa para estuprar uma adolescente de 13 anos e uma idosa, que não teve a idade revelada. A outra versão é a de que o homem foi ao imóvel para tentar furtar objetos.

“As informações que temos é que pessoas, entre elas crianças, estavam na casa, mas não encontramos ninguém. O homem teria se aproveitado da ausência dos residentes para entrar na casa, mas foi visto por alguns moradores ainda não identificados e acabou linchado”, contou o delegado Jeff Macdonald.

A autoridade policial informou ainda que a vítima não respondia a nenhum processo na Justiça. Quanto os agressores, a polícia não tem pistas, mas o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

O perito criminal André Santana, do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), confirmou que o homem foi morto por espancamento, a maioria desferidas na região do rosto. O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O crime foi registrado no 9º DIP.

Por Josemar Antunes

1 Comment

1 Comment

  1. francisco

    17 de janeiro de 2016 at 11:32

    foi pego roubando tem que matar mesmo,e caso encerrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir