Dia a dia

Homem é detido por estelionato na Zona Leste

O caso foi registrado no 25º DIP – foto: Arthur Castro

O caso foi registrado no 25º DIP – foto: Arthur Castro

José Francisco de Souza Bezerra, 42, foi detido por volta de 19h deste sábado (1º), após ser investigado pelo crime de estelionato. A detenção do suspeito aconteceu em uma residência, na rua Santo Onofre, comunidade da Sharp, localizada no bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus.

Segundo o titular do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Aldeney Goes, o crime foi praticado contra um homem que anunciou a venda de um telefone celular em um site de compras.

“José Francisco não quis pagar pelo aparelho em dinheiro e sugeriu fazer um depósito na conta da vítima, que aceitou receber o pagamento pela transação bancária. Mas o infrator depositou um envelope vazio e conseguiu enganá-la”, relatou a autoridade policial.

A partir da denúncia da vítima, os policiais civis conseguiram localizar o investigado, informou ainda Aldeney Goes.

“Ele costumava usar nomes falsos como ‘Max’ e ‘Dutra’. Já identificamos outra vítima e pedimos à população que colabore denunciando esse tipo de crime”, pediu o titular do 25º DIP.

José Francisco foi ouvido na sede da delegacia, indiciado pelo crime de estelionato e depois liberado por não haver flagrante. A Polícia Civil segue à procura de um comparsa dele, que recebeu o aparelho celular da vítima a mando do infrator.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir