Dia a dia

Homem conhecido por praticar roubos no Centro de Manaus é linchado por populares

Um homem, até o momento identificado apenas como ‘Márcio’, foi linchado por populares na rua Tapajós, Centro de Manaus, na manhã desta segunda-feira (12). A suspeita da Polícia Militar, depois de ouvir a vizinhança do local, é de que o homem tenha entrado em uma das residências da via para roubar.

O tenente Augusto Leite, da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), contou que a polícia foi acionada por volta das 7h para apaziguar uma possível confusão e que, ao chegar, a guarnição encontrou o homem deitado no chão, apresentando vários ferimentos na cabeça e em outras regiões do corpo.

Segundo a polícia, o homem invadiu uma casa e, ao perceberem a situação, populares entraram no local, tirando-o à força da residência. O linchamento foi em via pública.

Ainda de acordo com o tenente, a possível identificação do homem foi dada pela vizinhança local, que garantiu aos policiais que ‘Márcio’ era conhecido na área por cometer furtos.

“Não tinha nenhum documento com ele. Fomos acionados e, quando chegamos, encontramos o homem todo ferido”, disse Leite, completando que a guarnição acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar socorro ao homem, que veio a óbito a caminho do Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto.

O dono da casa invadida registrou o caso no 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e o corpo do homem agredido por populares será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde aguardará identificação de familiares.

Por equipe EM TEMPO online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir