Holofotes

Homem armado invade casa de tia de Robinho no litoral de SP

Um homem armado invadiu a casa de uma tia do jogador Robinho, em São Vicente, no litoral paulista, na manhã desta quarta-feira (17), e fez cinco moradores reféns.


A polícia foi acionada por uma testemunha e cercou o imóvel. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 1º DP, a testemunha viu quando um homem entrou na casa depois que a porta da garagem foi aberta. Ela disse à polícia que uma mulher acompanhou o assaltante até a entrada da casa.

Após a chegada da polícia, o suspeito – um mecânico de 27 anos – libertou os reféns e se entregou por volta das 9h30. Com ele, foram apreendidos um celular, a aliança de uma das vítimas e um revólver.

A mulher também foi detida. Ela afirmou ser namorada do assaltante e foi reconhecida pela testemunha como a mulher que aguardava o bandido do lado de fora.

“Ele queria roubar. Qualquer pessoa que abrisse a porta naquele momento ele entraria [na casa], tanto que ele entrou na casa das vítimas sem saber quem eram as vítimas”, disse o delegado Norberto Donizete Bergamini. “Não há ligação entre este fato [de serem familiares do Robinho] e o roubo em si.”

O mecânico consta como procurado pela Justiça desde março, quando fugiu da penitenciária do Tremembé. “Ele queria livrar a namorada dele, mas ela foi reconhecida e tinha ligações dela para ele durante o crime, o que indica que ela estava como olheira.”

As vítimas compareceram à delegacia, mas não quiseram falar com a imprensa. Estavam na casa a tia de Robinho, o marido dela, dois filhos e a namorada de um deles.

Em novembro de 2014, a mãe de Robinho, Marina da Silva Souza, 44, irmã da vítima, foi sequestrada durante uma festa na Praia Grande, também no litoral de São Paulo.

Marina passou 41 dias em cativeiro e foi libertada após o pagamento de R$ 200 mil de resgate. Quatro suspeitos de participação no crime foram presos.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir