Dia a dia

‘Homem aranha’ é preso como autor de roubo à casa de empresário e ex-parlamentar, em Manaus

Michel foi autuado por roubo majorado - foto: divulgação/PC

Michel foi autuado por roubo majorado. Após os procedimentos legais, ele será encaminhado à Cadeia Pública – foto: divulgação/PC

Michel Santos de Oliveira, 37, conhecido como ‘Homem Aranha’, foi apresentado na manhã desta segunda-feira (11), na sede da Delegacia Geral, na Zona Oeste da cidade, como o autor do assalto na casa do empresário e ex-deputado federal Francisco Garcia, no bairro Adrianópolis, Zona sul de Manaus, ocorrido no dia 9 de outubro de 2015.

O assaltante foi preso na tarde da última sexta-feira (8) no quilometro 13, na rodovia Manoel Urbano, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz plantonista Alcides Carvalho Vieira Filho, da Vara da Auditoria Militar.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), Adriano Felix, o homem roubou a casa do empresário sozinho. Ele chegou em uma motocicleta de placa e caraterísticas não informadas, estacionou o veículo nas proximidades do imóvel e em seguida pulou o muro, rendendo com uma pistola PT ponto quarenta o segurança da residência.

“Depois que ele rendeu o segurança, fez com que o mesmo chamasse a atenção dos donos da casa, momento em que teve acesso ao interior da residência, rendendo o restante da família. O suspeito roubou joias e uma grande quantia em dinheiro em moedas nacionais e estrangeiras, quando pegou os objetos ele trancou as vítimas e fugiu”, disse o delegado.

Ainda conforme o delegado, o suspeito não sabia que a casa que estava roubando era o ex-deputado federal Francisco Garcia.

“Ele falou em depoimento que não sabia que a casa era do ex-deputado, que só entrou na casa para roubar alguma coisa, mas acabou percebendo que no imóvel tinha bastante objetos de valor. Esse rapaz é acostumado a roubar residências na área do Vieiralves. Ele escala os muros e entra nos imóveis, sempre age sozinho”, concluiu Felix.

Durante a prisão, com o suspeito foram aprendidas joias e uma quantia em dinheiro que não teve o valor divulgado.

Michel foi autuado por roubo majorado. Após os procedimentos legais, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Por Mara Magalhães

Com informações de Ana Sena

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir