Eleições 2016

Hissa pretende implantar um centro de referência destinado aos idosos de Manaus

O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação ‘Novas Ideias, Novo Caminho’, Hissa Abrahão, pretende priorizar em sua administração, a partir de 2017, a rede pública de saúde. Entre as metas a serem cumpridas, está a criação do Hospital e Condomínio do Idoso.

Conforme a proposta, o modelo vai concentrar em um só complexo, desde moradia a um centro de saúde destinado aos atendimentos emergencial e clínico para a terceira idade.

Embora o bairro ainda não tenha sido escolhido, Hissa Abrahão afirmou que serão investidos cerca de R$ 45 milhões na construção do local, obtidos a partir de parcerias com organismos nacionais e internacionais. “É um modelo de bastante sucesso na Europa, países da América Latina, e que chegou ao Brasil, por meio das cidades do nordeste e sudeste. Nossa meta é a cada ano da gestão construir uma etapa. Começaremos pela área de convivência e lazer, depois os apartamentos e na última etapa, o hospital”, comentou.

Hissa explicou ainda que a ideia é implantar o hospital de referência, em que o paciente faça atividade esportiva e cultural, seja consultado, e trate das doenças de maior complexidade. “Se o idoso quiser morar, teremos os apartamentos de moradia. Ele adoeceu, precisa se tratar, o paciente contará com o hospital para ser assistido. Se ele optar por fazer somente as atividades físicas, ele terá direito. Será o primeiro centro de referência para a terceira idade. Nós precisamos valorizar e dar um tratamento digno a quem construiu parte da história do Estado”, destacou.

A conclusão da obra do Hospital e Condomínio do Idoso deverá ser em 2020 com a gestão pedetista. “Uma das apostas de nossa gestão é a implantação desse projeto. E faremos de tudo para construirmos entre as zonas Leste e Norte da capital”, concluiu.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir