Sem categoria

Hissa Abrahão confirma disputar a prefeitura de Manaus pelo PDT

Novo presidente do diretório nacional da sigla, Hissa confirmou essa manhã que será pré candidato a Prefeitura de Manaus - foto: Márcio Melo

Novo presidente do diretório nacional da sigla, Hissa confirmou essa manhã que será pré candidato a Prefeitura de Manaus – foto: Márcio Melo

O deputado federal Hissa Abrahão (PDT) foi empossado na manhã de sábado (2) presidente do diretório no Amazonas do Partido Democrático Trabalhista. Confirmado como pré-candidato à prefeitura de Manaus,  Hissa agradeceu a recepção no partido e confirmou que a meta é fortalecer o PDT no Estado e eleger pelo menos cinco vereadores em Manaus. A reunião de apresentação da nova direção estadual da agremiação partidária, os recém-filiados, além dos pré-candidatos que vão disputar a eleição deste ano, aconteceu no auditório Senador João Bosco, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul.

“Quero agradecer a recepção dos companheiros no Amazonas e do diretório Nacional e ao Ciro Gomes que nos deu carta branca.  Na segunda-feira vamos começar a conversar com outros partidos para ampliar as nossas alianças. Vim para o PDT pela sua história no Brasil, pela ideologia limpa de homens preparados e honestos que dignificam sua história. Entro como um operário para conduzir o projeto do PDT que me dá uma “asa” maior para voar e junto com essa militância nós vamos muito em breve governar a cidade de Manaus”, afirmou o deputado federal.

Questionado sobre as futuras alianças políticas e se o nome do vice-prefeito na sua chapa já estaria definido, Hissa Abrahão preferiu ser cauteloso e disse que vai preferir aguardar a realização das convenções para definir com quem vai caminhar na disputa da prefeitura de Manaus.

“Queremos eleger no mínimo quatro a cinco vereadores, não somente pelo número de candidatos que conseguimos nesse período, mas pelo fato da minha candidatura que vem para vencer a gente vai ter muito voto de legenda. O PDT já tem uma base solidada no interior e vamos melhorar com os cursos de qualificação e com a nossa presença. É muito prematuro falar de vice agora. Eu me lembro que quando eu fui candidato a vice-prefeito em 2012 isso foi decidido algumas horas antes no último dia da convenção. Estamos a quatro meses das convenções é cedo para criar expectativa. Tenho conversado com muita gente”, enfatizou o pré-candidato em tom de mistério.

Hissa Abrahão não poupou críticas ao prefeito Artur Neto (PSDB) de quem foi vice-prefeito no pleito de 2012, para ele muitos projetos prometidos na época de campanha ficaram esquecidos na gaveta e não foram realizados na administração municipal.

“Eu virei vice-prefeito apoiando um projeto que foi bonito que a população aprovou, mas que infelizmente a atual gestão municipal não conseguiu tirar o projeto do papel e enterrou o projeto. Tive muita autonomia para prometer, mas não tive autonomia para executar”, criticou.

Outro reforço que veio para o PDT, foi o deputado estadual Adjunto Afonso, ex-PP que assinou a ficha de filiação no sábado. Ele confirmou que estava oficializando a sua filiação na nova sigla partidária. “O PDT é um partido que pode crescer muito no Amazonas com a vinda do Hissa Abrão que é o presidente estadual. Vamos ter candidatura própria a prefeitura de Manaus e em vários municípios, além da vinda do Ciro Gomes que vai fortalecer o partido nacionalmente”, avaliou Afonso.

O presidente do diretório municipal, Stones Machado, confirmou que o PDT tem maias de 80 candidatos a vereador somente em Manaus. “O PDT está fortalecido com a chegada do companheiro Hissa Abrahão, do deputado Adjuto Afonso que teve a lucidez de vim para o partido. Estamos construindo um novo quadro político forte no Amazonas. O projeto é novo feito com a cara da juventude do Hissa que foi muito bem recebido e entrou como um soldado que vai engrandecer o partido no Amazonas”, disse.

Por Augusto Costa

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir