Sem categoria

Hissa Abrahão confirma disputar a prefeitura de Manaus pelo PDT

Novo presidente do diretório nacional da sigla, Hissa confirmou essa manhã que será pré candidato a Prefeitura de Manaus - foto: Márcio Melo

Novo presidente do diretório nacional da sigla, Hissa confirmou essa manhã que será pré candidato a Prefeitura de Manaus – foto: Márcio Melo

O deputado federal Hissa Abrahão (PDT) foi empossado na manhã de sábado (2) presidente do diretório no Amazonas do Partido Democrático Trabalhista. Confirmado como pré-candidato à prefeitura de Manaus,  Hissa agradeceu a recepção no partido e confirmou que a meta é fortalecer o PDT no Estado e eleger pelo menos cinco vereadores em Manaus. A reunião de apresentação da nova direção estadual da agremiação partidária, os recém-filiados, além dos pré-candidatos que vão disputar a eleição deste ano, aconteceu no auditório Senador João Bosco, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul.

“Quero agradecer a recepção dos companheiros no Amazonas e do diretório Nacional e ao Ciro Gomes que nos deu carta branca.  Na segunda-feira vamos começar a conversar com outros partidos para ampliar as nossas alianças. Vim para o PDT pela sua história no Brasil, pela ideologia limpa de homens preparados e honestos que dignificam sua história. Entro como um operário para conduzir o projeto do PDT que me dá uma “asa” maior para voar e junto com essa militância nós vamos muito em breve governar a cidade de Manaus”, afirmou o deputado federal.

Questionado sobre as futuras alianças políticas e se o nome do vice-prefeito na sua chapa já estaria definido, Hissa Abrahão preferiu ser cauteloso e disse que vai preferir aguardar a realização das convenções para definir com quem vai caminhar na disputa da prefeitura de Manaus.

“Queremos eleger no mínimo quatro a cinco vereadores, não somente pelo número de candidatos que conseguimos nesse período, mas pelo fato da minha candidatura que vem para vencer a gente vai ter muito voto de legenda. O PDT já tem uma base solidada no interior e vamos melhorar com os cursos de qualificação e com a nossa presença. É muito prematuro falar de vice agora. Eu me lembro que quando eu fui candidato a vice-prefeito em 2012 isso foi decidido algumas horas antes no último dia da convenção. Estamos a quatro meses das convenções é cedo para criar expectativa. Tenho conversado com muita gente”, enfatizou o pré-candidato em tom de mistério.

Hissa Abrahão não poupou críticas ao prefeito Artur Neto (PSDB) de quem foi vice-prefeito no pleito de 2012, para ele muitos projetos prometidos na época de campanha ficaram esquecidos na gaveta e não foram realizados na administração municipal.

“Eu virei vice-prefeito apoiando um projeto que foi bonito que a população aprovou, mas que infelizmente a atual gestão municipal não conseguiu tirar o projeto do papel e enterrou o projeto. Tive muita autonomia para prometer, mas não tive autonomia para executar”, criticou.

Outro reforço que veio para o PDT, foi o deputado estadual Adjunto Afonso, ex-PP que assinou a ficha de filiação no sábado. Ele confirmou que estava oficializando a sua filiação na nova sigla partidária. “O PDT é um partido que pode crescer muito no Amazonas com a vinda do Hissa Abrão que é o presidente estadual. Vamos ter candidatura própria a prefeitura de Manaus e em vários municípios, além da vinda do Ciro Gomes que vai fortalecer o partido nacionalmente”, avaliou Afonso.

O presidente do diretório municipal, Stones Machado, confirmou que o PDT tem maias de 80 candidatos a vereador somente em Manaus. “O PDT está fortalecido com a chegada do companheiro Hissa Abrahão, do deputado Adjuto Afonso que teve a lucidez de vim para o partido. Estamos construindo um novo quadro político forte no Amazonas. O projeto é novo feito com a cara da juventude do Hissa que foi muito bem recebido e entrou como um soldado que vai engrandecer o partido no Amazonas”, disse.

Por Augusto Costa

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir