Mundo

Hillary perde para republicanos em três Estados-chave, diz pesquisa

Uma nova rodada de pesquisas divulgada nesta quarta-feira (22) pelo respeitado Instituto Quinnipiac na Virginia, em Iowa e no Colorado – três Estados-pêndulo (sem preferência partidária definida) – mostra a ex-secretária de Estado americana e pré-candidata democrata à Casa Branca Hillary Clinton atrás dos três principais republicanos em todas as simulações.

Apesar de iniciais – as eleições ocorrem em novembro de 2016-, as sondagens acendem um alerta para os democratas. Os Estados-pêndulos são conhecidos por definirem as eleições.

Os piores cenários para Hillary foram identificados em Iowa e no Colorado, onde ocorrem as primeiras primárias.

No Colorado, por exemplo, a democrata está nove pontos percentuais atrás do governador do Wisconsin, Scott Walker, (47% a 38% das intenções de voto), oito pontos atrás do senador pela Flórida e filho de cubanos Marco Rubio (46% a 38%), e cinco (41% a 36%) atrás do ex-governador da Flórida, Jeb Bush, filho e irmão de ex-presidentes.

Em Iowa, a situação da ex-secretária de Estado e ex-primeira-dama não é muito melhor: Walker e Rubio têm oito pontos de vantagem em relação à democrata, Jeb Bush tem seis.

Na Virginia, Hillary também aparece atrás nas três simulações, mas os concorrentes têm vantagens muito próximas à margem de erro de 2,8 pontos percentuais.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir