Mundo

Hillary diz que legalizar imigrantes é bom para os EUA

Em sua primeira entrevista como pré-candidata à Presidência dos Estados Unidos, a democrata Hillary Clinton disse à emissora de televisão CNN nesta terça-feira (7) que regularizar a situação de imigrantes será bom para o país.

“Não devemos separar famílias, impedir pessoas de aproveitarem oportunidades em nosso país”, opinou. “É bom para a gente, para a nossa economia, aumentará o montante de impostos coletados, será bom para as crianças que terão seu talento desenvolvido no país.”

Hillary disse que os pré-candidatos do Partido Republicano não estão comprometidos com a pauta da cidadania dos imigrantes. “Eles não querem regularizar”, afirmou.

A ex-secretária de Estado americana e mulher do ex-presidente Bill Clinton é franca favorita para ganhar a vaga democrata na convenção de seu partido. Ela anunciou sua candidatura em 12 de abril.

Além dela, concorrem ao posto de candidato da situação à sucessão de Barack Obama o ex-senador pela Virgínia Jim Webb, o ex-governador de Maryland Martin O’Malley e o senador por Vermont Bernie Sanders.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir