Mundo

Hillary Clinton acusa Rússia de hackear e-mails de comitê democrata

A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, acusou a Rússia de ter hackeado os computadores do DNC – foto: Agência Lusa

A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, acusou a Rússia de ter hackeado os computadores do DNC – foto: Agência Lusa

A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, acusou a Rússia de ter hackeado os computadores do Comitê Democrata Nacional (DNC) e criticou a relação explícita de seu adversário republicano, Donald Trump, com o líder do Kremlin, Vladimir Putin.

“Sabemos que os serviços de inteligência russos violaram o sistema informático do Comitê Nacional Democrático. E sabemos que fizeram isso para aqueles e-mails serem publicados. Também sabemos que Donald Trump mostrou uma preocupante tendência de apoio a Putin”, disse Hillary em entrevista à imprensa norte-americana.

Os Estados Unidos, porém, não acusaram formalmente nem publicamente a Rússia por envolvimento no caso. Especialistas em cibersegurança dizem acreditar que os serviços secretos russos tenham invadido e vazado mais de 20 mil e-mails do comitê para influenciar a eleição à Casa Branca em 8 de novembro.

Neste mês, o site WikiLeaks divulgou e-mails comprometedores da campanha de Hillary, nos quais membros de sua equipe debatem estratégias para vencer o senador por Vermont Bernie Sanders, seu ex-adversário nas primárias democratas. O ciberataque está sendo investigado pelo FBI.

Por sua vez, o magnata Donald Trump e o presidente russo já trocaram elogios públicos. Em junho, Putin disse que o candidato republicano é “uma pessoa brilhante”.

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir