Mundo

Hillary anuncia plano econômico acenando para a classe média dos EUA

Em resposta a discursos liberais de pré-candidatos do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos nas últimas semanas, a pré-candidata favorita entre os democratas, Hillary Clinton, anunciou seu plano econômico nesta segunda-feira (13) endereçando seu recado à classe média.

Hillary defendeu a distribuição de lucro de empresas com os empregados, a melhora na qualidade de vida dos trabalhadores e um aumento nos salários.

Em discurso na New School, em Nova York, universidade historicamente ligada à esquerda, Hillary acenou também para o eleitorado que tem sido atraído pelas propostas do pré-candidato democrata Bernie Sander, de orientação socialista.

Além disso, Hillary rebateu afirmação do pré-candidato republicano Jeb Bush, segundo quem os americanos precisam aumentar a jornada de trabalho.

“Deixe que ele fale isso para a enfermeira que passa o dia inteiro de pé, para a professora na sala de aula, para o caminhoneiro que dirige a noite inteira. Eles não precisam de uma lição. Eles precisam de aumento”, afirmou.

Na semana passada, Hillary havia dito que regularizar a situação de imigrantes seria bom para o país.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir