Dia a dia

Hemoam receberá visita técnica do Programa Nacional de Qualificação da Hemorrede

O objetivo da visita técnica é promover o aperfeiçoamento dos processos de qualidade dos serviços de hemoterapia no Hemocentro por meio das análises da PNQH - foto: divulgação

O objetivo da visita técnica é promover o aperfeiçoamento dos processos de qualidade dos serviços de hemoterapia no Hemocentro por meio das análises da PNQH – foto: divulgação

A Fundação Hemoam nos dias 11 a 13 de maio se prepara para receber uma equipe do Programa Nacional de Qualificação da Hemorrede ( PNQH), para uma visita de avaliação técnica nos serviços de hemoterapia da Instituição.

O objetivo da visita técnica é promover o aperfeiçoamento dos processos de qualidade dos serviços de hemoterapia no Hemocentro por meio das análises da PNQH.

A equipe de técnicos visa avaliar a execução dos serviços e após a conclusão deste diagnóstico, os avaliadores emitem ao Hemoam um  relatório contendo as recomendações do planejamento de ações para as não conformidades identificadas e sugere uma proposta de melhorias nos referidos procedimentos avaliados.

De acordo com Mário Sérgio, gerente de qualidade do Hemoam, essa visita carrega uma grande importância para a Instituição, “Essa visita vem para nos dizer os pontos de melhora e aonde devemos aprimorar nossos processos.  É uma oportunidade para enxergar se estamos no caminho certo e para refletirmos sobre nossos procedimentos não só na área de Hemoterapia, mas como um todo’’, acrescentou ele.

Buscando a qualidade

O Programa Nacional de Quali­ficação da Hemorrede – PNQH é um Programa executado com o apoio de pro­fissionais especializados nas áreas de Hematologia e Hemoterapia, proveniente da Hemorrede Pública Nacional, que compõem o Grupo de Avaliadores do PNQH. O programa visa promover a Quali­cação Técnica e Gerencial da Hemorrede e o fortalecimento da articulação dos serviços de hematologia e/ou hemoterapia, através de visita de avaliação técnica nas unidades dos Hemocentros do Brasil.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir