Dia a dia

Hemoam convoca doadores para reforçar estoque de sangue em Manaus

A instituição solicita que mais doadores compareçam no posto de coleta da Fundação Hemoam – foto: EBC

A instituição solicita que mais doadores compareçam no posto de coleta da Fundação Hemoam – foto: EBC

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Fundação Hemoam) informa que está necessitando com urgência de sangue fator O e A+ e todos os fatores de sangue negativo (A, B, AB e O negativo).

A instituição solicita que mais doadores compareçam no posto de coleta da Fundação Hemoam, pois é preciso garantir o estoque de sangue e hemoderivados para atender o Estado do Amazonas neste fim de semana e assegurar o estoque extra para os jogos olímpicos em Manaus.

Neste sábado (6) e segunda-feira (8), a Fundação Hemoam funcionará das 7h às 17h. Na terça (9) dia de jogo do Brasil, na Arena da Amazônia, o funcionamento será das 7h ás 11h. Para quem tiver dúvida pode ligar para o numero 3655-0100.

Requisitos para doar sangue

Para ser doador, a pessoa precisa ter entre 18 e 69 anos. Menores de idade também podem doar, mas, desde que tenham autorização dos pais ou responsáveis. As pessoas também precisam estar bem de saúde e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas anteriores à doação. Também não é preciso estar em jejum para doar sangue.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir