País

Helicóptero da Polícia Rodoviária que seria usado nos Jogos cai no Rio

Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal sofreu um acidente na tarde desta sexta (29), caindo no heliponto do Palácio Guanabara, sede do Governo do Rio.


Na aeronave, modelo Bell 407, estavam três policiais. Eles não se ferira, com gravidade e estão em observação médica, segundo informou a corporação.

O helicóptero é um dos cinco que estão sendo usados pela PRF para atender a demanda da Olimpíada.

Ele seria utilizado para o policiamento aéreo, transporte de policiais e autoridades e para resgate aeromédico. Segundo a assessoria da PRF, a aeronave poderá ser substituída em caso de necessidade

O helicóptero se aproximava do heliporto localizado no Palácio Guanabara quando, segundo a assessoria da PRF, houve perda do controle, levando a um pouso forçado que quebrou a cauda da aeronave.

A informação foi divulgada originalmente pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”.

O helicóptero estava indo buscar o superintendente da PRF no Rio, José Roberto de Lima, que participou mais cedo de uma reunião com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

As circunstâncias do acidente serão apuradas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), ligado ao Ministério da Aeronáutica.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do governo do Rio disse que não comentaria o acidente por se tratar de uma aeronave da PRF.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir