Esportes

Handebol e vôlei vencem partidas nos Jogos Escolares da Juventude

Em 2014 a equipe amazonense não tinha conseguido conquistar nenhuma vitória ao longo de todo o torneio - foto: divulgação

Em 2014 a equipe amazonense não tinha conseguido conquistar nenhuma vitória ao longo de todo o torneio – foto: divulgação

A Escola Estadual Almirante Ernesto Baptista, de Manaus, venceu a Escola Católica, de Brasíla, por 26 a 23 e emplacou a segunda vitória consecutiva no torneio de handebol, em partida válida pelos Jogos Escolares da Juventude que aconteceu no Centro de Formação Olímpica do Nordeste, localizado em Fortaleza, no Ceará.

Em 2014 a equipe amazonense não tinha conseguido conquistar nenhuma vitória ao longo de todo o torneio. Agora, com cem por cento de aproveitamento, o treinador, Sidney Ferreira, acredita que a equipe tem boas chances de avançar a próxima fase da competição.

“O time está mais técnico. A maioria das jogadoras do ano passado estouraram a idade e nós fizemos um trabalho especifico para amadurecer quem está aqui. Tivemos resultados e agora é manter a concentração para a equipe continuar viva na competição”, disse o treinador após a vitória

Principal jogadora da partida, a camisa 2, Erica Nobre, atormentou as brasilienses durante toda a partida. Ao término do jogo, e com a vitória, a jogadora muito emocionada comemorou a vitória.

“Foi difícil o jogo. Mas, mais difícil ainda foi a primeira vitória. Acho que depois dela, crescemos, ganhamos confiança e nos sentimos bem hoje pois apesar do jogo tenso, tivemos concentração e vencemos. Agora é descansar e esperar o jogo de amanhã (quarta-feira, 10)”, disse a jogadora.

Ainda no handebol, os alunos da Escola Estadual São José Operário, de Parintins venceram os representantes de Goiás com o placar de 19 a 18 e estrearam com vitória na competição.

Vôlei feminino

Sem tomar conhecimento das donas da casa, as meninas do vôlei do Centro Educacional La Salle brilharam e venceram a sua partida com o placar de 2 sets a 0. Responsável por boa parte das articulações das jogadas, a jovem Moara Silva brilhou na partida e comentou o resultado.

“Nós estamos aqui para ganhar. Sem desmerecer ninguém, mas estamos dispostas a jogar para conquistar o título. Então, o resultado está dentro do previsto”, disse a atacante que teve na torcida a ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei, a Fofão.

Com informações da assessoria de comunicação

1 Comment

1 Comment

  1. Glenda

    14 de setembro de 2015 at 02:35

    Só faltou colocou aqui quebelas foram campeãs invicto dos jogos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir