Esportes

Hamilton faz ‘barbeiragem’ e prejudica Mercedes; Verstappen bate recorde

Logo na primeira curva do GP da Espanha, a quinta prova do Mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton pôs fim à hegemonia da Mercedes no campeonato e abriu caminho para o holandês Max Verstappen tornar-se o mais jovem vencedor de uma corrida de Fórmula 1, aos 18 anos.

O inglês, que havia garantido a pole neste sábado (14), largou mal e foi ultrapassado pelo companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg.

Até aí, tudo parecia se encaminhar para mais uma dobradinha da Mercedes, naquela que seria a terceira da equipe do ano, e para mais uma vitória de Rosberg, vencedor de todas as etapas até o GP da Espanha.

Mas logo na primeira curva, uma barbeiragem de Hamilton acabou com os planos da equipe alemã. Ao tentar forçar uma ultrapassagem sobre Rosberg, o inglês acabou colidindo contra o líder da prova, tirando os dois carros da corrida.

O acidente acabou abrindo caminho para um recorde na categoria. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, tornou-se o mais jovem vencedor da história da Fórnula 1, ao vencer o GP da Espanha aos 18 anos. Ele bateu o recorde de Sebastien Vettel, que ganhou a sua primeira corrida em 2008, aos 21 anos.

A corrida foi de muita disputa entre as equipes da Ferrari e da Red Bull. Ricciardo e Verstappen da Red Bull, e Raikonnen e Vettel, da Ferrari, alternaram as primeiras colocações durante toda a corrida.

No final, os dois pilotos da Ferrari acabaram completando o pódio, com Raikonnen em segundo e Vettel em terceiro. Ricciardo terminou na quarta colocação.

Felipe Massa, que havia largado na 18ª posição, fez boa corrida de recuperação e terminou em 8º lugar. Já Felipe Nasr, que largou em 20º, terminou em 15º.

A próxima corrida será o GP de Mônaco, no dia 29 de maio.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir