Esportes

Guerrero passa em branco novamente, e Flamengo empata com a Ponte

Sem qualquer ambição do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Ponte Preta empataram em 1 a 1, neste domingo (22), no Mané Garrincha, em Brasília. O resultado pouco modifica a situação das equipes na tabela. Para a Ponte, ainda restam chances matemáticas de buscar o G-4 nas próximas duas rodadas.

O que não faltou no primeiro tempo de partida foi emoção. Aos 4 minutos de jogo, Cristian mandou para as redes, mas Dewson Freitas anulou a jogada marcando toque de mão do ponte-pretano.

O Flamengo respondeu com Guerrero, que só não findou com seu jejum de três meses sem marcar por causa de Lomba, que fez duas belas defesas. A Ponte também assustou, especialmente com Cristian, jogador mais lúcido do time campineiro.

Na segunda etapa, o jogo continuou franco. Melhor, o Flamengo se adiantou no placar. Aos 10 min, Guerrero ajeitou para Gabriel, que entrou na área, cortou Renato Chaves e deslocou Lomba.

Canteros e Alan Patrick, na sequência, desperdiçaram a chance de anotar 2 a 0.

A Ponte não desistiu. Aos 32 min, Biro Biro cobrou escanteio, a bola desviou levemente em Wallace e Diego Oliveira, que acabara de entrar, dominou com tranquilidade e encheu o pé para deixar tudo igual.

A cinco minutos do apito final, Lomba, que levou uma pancada na cabeça após dividida com Guerrero, precisou ser sacado. Como a Ponte já havia feito as três alterações, coube a Diego Oliveira “segurar as pontas” como goleiro nos momentos finais.

Com o empate, o Flamengo estacionou na 11º colocação, com 49 pontos. Duas posições acima está a Ponte, com 51 pontos.

 

FLAMENGO

Paulo Victor; Pará, César Martins, Wallace e Everton (Ayrton); Jonas (Canteros), Márcio Araújo e Alan Patrick; Gabriel, Emerson Sheik (Ederson) e Guerrero

T.: Oswaldo de Oliveira

 

PONTE PRETA

Marcelo Lomba; Rodnei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Fernando Bob, Elton, Claysson (Keno), Cristian (Diego Oliveira) e Biro Biro; Alexandro (Borges)

T.: Felipe Moreira

 

Estádio: Mané Garrincha, em Brasília

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Gols: Gabriel (F), aos 10 min do 2º tempo; e Diego Oliveira (P), aos 32 min do 2º tempo

Cartões amarelos: Renato Chaves e Borges (P); César Martins, Alan Patrick e Guerrero (F)

 

 

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir