Dia a dia

Grupos de ciclistas homenageiam colega morto em acidente de trânsito

O início foi às 20h com saída do CSU do Parque Dez – Marco Antônio/Pedala Manaus

Pedala Manaus e outros grupos de ciclistas de Manaus realizaram, na noite desta terça-feira (12), uma homenagem ao ciclista Klinger Marques Seixas, que morreu em um acidente de trânsito no início do mês.

O início foi às 20h com saída do CSU do Parque Dez. Os ciclistas percorreram as principais avenidas do bairro até o local do acidente, onde os ciclistas fizeram a homenagem.

Para um dos coordenadores do Movimento Pedala Manaus, Paulo Aguiar, de 49 anos, só neste ano já morreram 5 ciclistas na capital, todos vitimados em acidente envolvendo carros e veículos de grande porte.

Homenageado

O ciclista Klinger Marques Seixas, morreu em um acidente de trânsito na última quarta-feira (06), na rua 04, conjunto Jardim Petrópolis, na Zona Sul de Manaus.

Segundo relatos, Kingler foi arremessado após ser atingido por um carro. Ele acabou caindo por cima de um outro veículo. O motorista que o atropelou fugiu sem prestar socorro. Somente o motorista do segundo veículo prestou socorro à vítima.

Evento

Entre os dias 16 a 22 de setembro acontecerá a semana da “Mobilidade Urbana”, promovida pelo Movimento Pedala Manaus. Com palestras e mesas redondas, o grupo busca a conscientização, o respeito e a paz no trânsito.

Um dos desafios do evento é o intermodal – que reunirá todos os meios de transportes da cidade, como carro, moto, ônibus e a bike. O objetivo é medir o meio de transporte mais eficaz sem poluir o meio ambiente e não gastar muito. A saída será às 18h do Centro de Manaus até o Parque dos Bilhares.

EM TEMPO

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir