Dia a dia

Grupo Marte neutraliza granada encontrada por crianças no Educandos

O artefato será periciado, já que foram encontradas granadas idênticas a essa em outras ocorrências na capital - divulgação

O artefato será periciado, já que foram encontradas granadas idênticas a essa em outras ocorrências na capital – divulgação

O Grupamento de Manuseio de Artefatos Explosivos da Polícia Militar (Marte) neutralizou na noite dessa terça-feira (13) uma granada de mão encontrada na rua Manoel Urbano, bairro Educandos, Zona sul de Manaus. A ação durou cerca de 1h30.

Policiais militares da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram informados pelo Centro de Integrado de Operações (Ciops) que algumas crianças tinham encontrado um artefato explosivo em baixo da Ponte do Educandos e que as mesmas estavam brincando com o objeto.

Os policiais foram até ao local, constataram que se tratava de um artefato realmente perigoso e acionaram o Grupo Marte que realizou a explosão da granada. Uma ambulância do Serviço Urgência Móvel (Samu) também foi enviada ao local, mas a equipe não precisou agir.

O Grupamento Marte utilizou um veículo terrestre não tripulado para verificar as condições do artefato, em seguida foi feito o procedimento de detonação.

De acordo com o tenente do Grupo Marte, Paulo Vitor, o artefato será periciado, já que foram encontradas granadas idênticas a essa em outras ocorrências na capital.

“Está se tornado comum encontrarmos casos como esse na cidade. Isso nos deixa muito preocupados”, disse o tenente.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir