Cultura

Grupo empresarial lança calendário ilustrado por obras do artista plástico Rui Machado

 A ação é resultado de uma iniciativa conjunta do grupo empresarial Dislub Equador e da Associação PanAmazônia – fotos: divulgação


A ação é resultado de uma iniciativa conjunta do grupo empresarial Dislub Equador e da Associação PanAmazônia – fotos: divulgação

As obras da série ‘Pachamama’, do renomado artista plástico amazonense Rui Machado, ilustram o primeiro calendário lançado pelo grupo empresarial Dislub Equador e Associação PanAmazônia. O material, que traz a visão holística que o artista tem do planeta, será lançado na próxima quarta-feira (21), às 19h, na Pizzaria Loppiano, localizada na rua Major Gabriel, Praça 14 de janeiro.

“O mundo gira, a vida segue seu rumo e poucos se dão conta que é preciso proteger, cuidar e acima de tudo amar nosso planeta Terra, nossa casa, nosso chão, grande morada da vida, berço da fertilidade, da diversidade, do tempo das estações, templo das criações, da dinâmica do ser e do existir, pátria de tudo e de todos. E é nessa visão de várias visões, de muitas vertentes, diversas situações que eu crio e recrio nosso mundo, teu, meu de todos nós”, explica Rui sobre a obra reproduzida no calendário.

 

A ação é resultado de uma iniciativa conjunta do grupo empresarial Dislub Equador e da Associação PanAmazônia, uma organização não governamental que se dedica à promoção do ideal da cooperação e integração pan-amazônicas como instrumento para o desenvolvimento regional. Nesse sentido, congrega indivíduos e empresas da Amazônia Continental, dentre as quais a Equador Petróleo, que faz parte do Grupo Dislub Equador, com forte atuação na Amazônia.

 

Com a edição deste calendário, a empresa reafirma seu compromisso com o apoio à cultura regional, em um esforço que vem despendendo desde 2012 por meio de projetos como ‘Nossa Energia Move a Amazônia’, o qual já promoveu coletâneas com o melhor da música regional e um reality show para revelar novos talentos amazônicos.

Rui Machado é um dos mais renomados e premiados artistas plástico do Amazonas, com extensa produção dedicada a temáticas relacionadas à fauna, flora, arte indígena e aos povos da floresta amazônica. Atualmente, é membro associado da Associação PanAmazôina.

 

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir