Dia a dia

Grupo é preso por assaltos a estabelecimentos comerciais em Manaus

O grupo foi autuado por roubo e associação criminosa - foto: divulgação

O grupo foi autuado por roubo e associação criminosa – foto: divulgação

Presos na última sexta-feira (6) por envolvimento em assaltos e roubos, Isac Braga Silva, conhecido como ‘Bob’,32; Luan de Lima Soarez, 21, que é conhecido pelo apelido de ‘Zero’; Ericson Pereira de Araujo; Alexandre Nobre Ferreira, 22, e Lucivaldo Melo Castelo Branco Junior, 26, foram apresentados pela Polícia Civil como de alta periculosidade.

Eles foram presos durante um assalto a uma loja de material de construção, no bairro Japiim, zona sul de Manaus. Dois revólveres calibrem 38, R$ 3 mil, uma motocicleta de placa NOM-6996 e um veículo Gol foram apreendidos com o grupo.

O delegado Adriano Felix, da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), disse que a quadrilha é suspeita de vários assaltos no comércio de Manaus.

“ Eles estão sendo investigados por assaltos ocorridos em joalherias, autoescolas e lojas de material de construção. Eles são especializados nesses tipos de assalto” disse Felix.

O titular ainda explicou como o bando agia. “Primeiramente eles definiam o alvo e observavam a rotina das pessoas e também dos funcionários, no caso dos estabelecimentos comerciais. Em seguida se encontravam para praticar o crime. Eles agiam de forma violenta com as vítimas e chegaram, inclusive, a resistir à abordagem policial. Estamos falando de pessoas realmente perigosas”, concluiu

O grupo foi autuado por roubo e associação criminosa e levado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Por Mara Magalhães

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir