Sem categoria

Grupo de enfermeiros protesta e cobra convocação do concurso da categoria

Categoria cobra a homologação do concurso realizado em 2014 para 11.646 vagas e solicitam que órgão os convoque ainda este ano - Foto: Lindivan Vilaça

Categoria cobra a homologação do concurso realizado em 2014 para 11.646 vagas e solicitam que órgão os convoque ainda este ano – Foto: Lindivan Vilaça

Um grupo de 50 enfermeiros aprovados no concurso público da Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas (Susam) realizou, no início da tarde de hoje (3), uma manifestação em frente à sede do Governo do Estado, localizada na Avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. Eles cobram a homologação do concurso realizado em 2014 para 11.646 vagas e solicitam que órgão os convoque ainda este ano.

A homologação deveria ter ocorrido no fim de 2014, o que possibilitaria a convocação dos candidatos. Conforme o cronograma, a convocação dos candidatos aprovados estava prevista para ter início neste mês de março.

De acordo com um dos líderes da manifestação Jossimar Farias, 26, até o momento, nenhuma providência foi tomada, além da não renovação de contratos da empresa terceirizada.

Outro concursado Augusto Nunes, 37, disse que o caso se trata de uma falta de disposição do governo, pois no inicio do mês passado, foi prometido a elaboração de um cronograma dos aprovados do concurso, para fazer a substituição tanto dos que já atuam há mais de 20 anos, quanto dos terceirizados.

Em nota, a Susam informou que o concurso público de 2014, cujo resultado foi homologado em abril de 2015, encontra-se dentro do prazo de validade de 2 anos, e que poderá ser prorrogado por igual período.

Ainda segundo a nota, “a Susam está em fase de nomeação dos concursados remanescentes do certamente de 2005. Finalizado este processo, a secretaria deverá elaborar um cronograma, a ser apresentado ao Governo do Estado, visando à convocação dos aprovados em 2014”.

Por Lindivan Vilaça

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir