Cultura

Grupo Dança Amazonas estreia espetáculo ‘O voo do Corvo’, no Teatro Amazonas

obra é dirigida e coreografada por Jorge Kennedy e terá a participação da atriz amazonense Vanessa Pimentel-foto: divulgação

A obra é dirigida e coreografada por Jorge Kennedy e terá a participação da atriz amazonense Vanessa Pimentel-foto: divulgação

O Grupo Dança Amazonas estreia nos dias 26 e 27 deste mês o ‘O voo do Corvo’. As apresentações serão realizadas no Teatro Amazonas, a partir das 20h.

A obra é dirigida e coreografada por Jorge Kennedy e terá a participação da atriz amazonense Vanessa Pimentel. A preparação cênica é conduzida por Tiago Oliveira, diretor de teatro.

‘O voo do Corvo’ aborda a convivência e a diversidade na contemporaneidade em sua profunda globalização, utilizando a experimentação de movimento, mesclada às técnicas urbanas como metodologia de criação.

Segundo Kennedy, a criação da performance buscou uma estética original que permite a interpretação natural do elenco e explicou que a montagem representa uma grande oportunidade de criação independente na dança.

“O projeto representa a volta plena aos palcos da cidade com uma produção inédita na busca de outros caminhos da estética cênica. Além disso, o artista retorna ao processo criativo com um espetáculo de dança imerso em novas experiências: a contemporaneidade através de um novo olhar das danças urbanas”, finalizou.

“O Voo do Corvo” foi contemplado pelo edital de Conexões Culturais 2015 da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e a faixa etária indicada para assistir é a partir dos doze anos.

Os ingressos vão de R$ 10 e R$ 30, conforme a localidade dos assentos desejados.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir