Sem categoria

Greve dos Correios chega ao fim

foto: arquivo EM TEMPO/ Alberto César Araújo

Depois de 11 dias de paralisação, servidores retornam ao trabalho nesta terça-feira (4) foto: arquivo EM TEMPO/ Alberto César Araújo

Em greve desde o último dia 24, servidores dos Correios decidiram, durante assembleia realizada no final da tarde desta segunda-feira (3), por um ponto final no movimento. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Amazonas (Sintect-AM), a paralisação prejudicou a população, resultando no acúmulo de 1 milhão de correspondências e unidades postais, além de diversas entregas, que devem ser reorganizadas em 15 dias. A ordem do sindicato é que os carteiros retornem ao trabalho nesta terça-feira (4).

Durante a paralisação os servidores reivindicaram melhorias nas condições de trabalho e contratação de pessoal. Para o presidente do Sintect-AM, Carlos Silva, 85% das reivindicações foram atendidas e implica na contratação de novos servidores. “Reivindicamos a contratação de mais mão-obra de forma emergencial e a realização de concurso público em critério emergencial” disse Silva

O sindicato informou, ainda, que durante a assembleia foi definido uma nova forma de entrega de correspondência, pois a triagem que era feita antigamente, por meio do atrelamento do CEP, prejudicava e atrasava o carteiro a desenvolver o serviço.

“Essa foi uma das reivindicações atendidas, a exemplo do que acontecia com as correspondências, que poderiam ser entregues pela manhã, dessa forma vamos dar mais evasão as entregas, facilitando o trabalho dos servidores”, salientou o presidente.

 

Por Mairkon Castro

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir